"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

AGORA É A MÃE DA BRASKEM...

Petrobras vai vender participação na Braskem que ela criou e entregou para a Odebrecht de forma obscura.

Dilma, a mãe da Braskem.

Não surpreende que a Petrobras esteja anunciando que vai vender a sua participação minoritária no gigante denominado Braskem, uma negociata até hoje mal explicada. E muito menos haverá surpresa se a própria empresa, do grupo Odebrecht, ficar com todo o negócio. Segundo o Estadão, caso a Petrobrás encontre interessado no ativo, missão essa que, de acordo com fontes de mercado, não será uma tarefa fácil, poderá obter cerca de R$ 2,8 bilhões, correspondentes à fatia de 36,1% que possui na petroquímica.

Em maio de 2009, publicamos post questionando a forma como a Petrobras criou a Braskem, o BNDES financiou e o Governo Federal ficou minoritária no negócio. Tudo sob o comando de Dilma Roussef.  Clique aqui para ler.

Sobre este tema, você também pode ler estes posts de 2009:


13 de abril de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário