"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de março de 2015

QUANDO O HUMOR DESENHA A REALIDADE...


 
 
02 de março de 2015
 

PROTESTOS CONTRA O PT SE MULTIPLICAM EM SANTA CATARINA E POPULAÇÃO APÓIA MOVIMENTO DOS CAMINHONEIROS




Os protestos de multiplicam pelo Brasil a fora contra o governo do PT no rastro do movimento dos caminhoneiros como mostra estes vídeos destacando as manifestações em Joaçaba, Videira e Chapecó no Oeste do do Estado de Santa Catarina.
 
Leitores têm deixado aqui no espaço de comentários do blog os links para diversos vídeos mostrando manifestações principalmente em cidades da região Oeste de Santa Catarina, produtora, por excelência, de alimentos.
 
O Oeste catarinense é caracterizado principalmente pelo setor agroindustrial que conjuga a atividade agrícola com a indústria, notadamente os grandes frigoríficos que fornecem ao Brasil produtos como o frango, peru, suínos e seus derivados.
 
O fato de que esses protestos ocorram em profusão nessa região do território catarinense deve-se também ao fato de que o movimento dos caminhoneiros é expressivo nessas regiões justamente pela ligação entre a produção, sobretudo de alimentos, e o transporte dos produtos para os demais Estados brasileiros.
O blog agradece aos estimados leitores que tem enviado links para os vídeos reportando essas manifestações.

02 de março de 2015
in aluizio amorim

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário