"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de março de 2015

O LADO BOM DA VIDA


Caio Blinder e O Antagonista homenageiam o programa Manhattan Connection, em seu vigésimo-segundo aniversário. O mundo mudou, mas continua igual:

"Eu sou o Caio Blinder, do Manhattan Connection, um cinquentão que ainda tenta ver o lado bom da vida. Delusional!
Lados bons da vida (os 22) só para Pedro Andrade e Ricardo Amorim, mais jovens e (bem) mais bonitos, famosos, talentosos e ricos. Eu deveria ser resmungão como o Diogo Mainardi e o nosso capo Lucas Mendes, gente do estilo aproveite-o-dia-de-hoje-amanhã-será-pior.
Happy vigésimo-segundo aniversário, Manhattan Connection! Nunca se sabe, o ano que vem (pode ser melhor). Delusional!"

https://www.youtube.com/embed/Y9FcvXkBhQo

Manhattan Connection fala sobre o terrorismo islâmico, 22 anos atrás

02 de março de 2015
in o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário