"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

QUEM CUTUCA NINHO DE VESPAS, ACABA ENCALOMBADO... SERÁ O RETORNO?

 
 
 
 

BRAVATA PETRALHA AMEAÇANDO A NAÇÃO COM O EXÉRCITO DE STÉDILE (MST)
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
Encontro muita semelhança no discurso do desvairado petralha, com o discurso de Jango Goulart na Central do Brasil, que desencadeou a contra-revolução. em 1964.
Agitação, subversão da ordem e a sucessão de fatos que se seguiu e desestabilizou as instituições, a democracia e o direito.
Com objetivos diferentes, visto que a história só se repete como farsa, como disse Marx, o que pretende o petralha é sufocar a justiça que está condenando criminosos e aproximando-se do núcleo do crime organizado que se apossou do país, com o projeto de perpetuar-se no poder.
Desmorona o castelo de areia inescrupulosamente construído por safados, corruptos, fisiológicos de toda a ordem... Desmorona a farsa, e finalmente podemos começar a enxergar a cara dos criminosos que saquearam o Brasil, que demoliram um símbolo nacional representado pela Petrobras, que cinicamente ainda tentam, à sombra dos bastidores em Brasilia, detonar a operação Lavajato.
Máscaras no chão, somente resta o desespero de berrar, buscando o confronto como escapismo da verdade que se aproxima.
Creio que as manifestações da nação em movimentos sociais de rua, tornam irreversíveis as punições e o desmantelamento dos nichos escusos infiltrados nas empresas estatais.
Porque há outras comprometidas com a bandidagem e tão saqueadas como a Petrobras.
Quem viver, verá...
m.americo
 
27 de fevereiro de 2015
(Recebido por email)

Nenhum comentário:

Postar um comentário