"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

PODERES SEM CONDIÇÕES MORAIS


 

No Brasil nenhum dos (podres) Poderes da República tem hoje condições morais de representar a vontade dos cidadãos de bem. Estamos afundando num mar de lama, com um povo ignorante, alienado e vendido, governantes mentirosos e desonestos, "juizes", "promotores" e "procuradores" em pedestais como deuses de uma religião pagã, dissociados da realidade e dos interesses da Nação, paralisados pela sede de poder. A psicopatia vermelha, com o falso amor pelo proletariado e o ódio "azelite burguesas" (menos à esquerda caviar), que tomou de assalto o Brasil e hoje ditam os rumos do nosso país, já foi responsável no passado pelas catástrofes e desgraças nos países da Cortina de Ferro.

Hoje temos na América "Latrina" uma tentativa de reeditar este drama histórico através de organização criminosa conhecida como Foro de São Paulo e da criação da União da Repúblicas Socialistas da América do Sul. Apátridas, terroristas e traidores da Nação, com a veia autoritária saltada e a sanha por amealhar recursos alheios para alimentar a máquina de poder e claro, garantir o enriquecimento ilícito das "novazelites capimunistas" sonham com a real concretização deste plano maligno, já em avançada fase de execução. O que nos salvará desta sina? Talvez a guerra civil, ou talvez sucumbamos pela incapacidade do brasileiro de simplesmente se indignar.

O narcotráfico e o crime organizado estão disseminados pelo país e infiltrados em todos os níveis sociais e de poder, protegidos por uma Justiça ineficiente apoiada em leis complexas, exploradas pelas ratazanas do Direito, mormente o Penal. Há tempos vemos inertes a morte das Instituições Nacionais, da Meritocracia, do Patriotismo, do sentimento de Nação e da unidade Nacional. Somos hoje uma sociedade dividida por cor, preferências sexuais, etnia, condições sócio econômicas e intelectuais.

Deixamos de ter inimigos externos e passamos a ter inimigos internos, nossos próprios irmãos brasileiros. A velha estratégia conhecida como "dividir para conquistar". Contamos com uma "presidente" mentirosa, um "congresso" de ladrões, covardes e dissimulados, onde a chamada oposição é feita por um partido que é o escudo do PT.

Temos um "judiciário" que abusa leis ferindo mortalmente a Justiça. Um "supremo" Tribunal montado ao bel prazer dos (des)governantes, corruptos e criminosos, composto por Ministros sem cabedal para tal. Temos uma Receita Federal eficiente e cruel com o cidadão comum, mas que faz vistas grossas ao enriquecimento rápido e ilícito de políticos e empresários, dentre outros, amigos dos donos do poder.

Finalmente, temos as Forças Armadas, a nossa esperança final, sucateada e humilhada pela Comissão da (In)Verdade, vilipendiada pelos terroristas e guerrilheiros de ontem, heróis, corruptos e indenizados de hoje, comandada por frouxos, carreiristas e covardes. Estes ao meu ver os maiores traidores da Nação.

Eis um instantâneo do nosso país, hoje dividido ao meio: de uma lado os cidadãos de bem, que trabalham honestamente, produzem e pagam caro por isso, do outro a escória humana, que por ignorância, omissão ou afinidade compactua com toda sorte de crimes cometidos em nome da igualdade, equidade, "justiça social" e "solidariedade", dentro de um misto de populismo e paternalismo, capitaneado por psicopatas, sociopatas e desonestos oportunistas, que mantém nosso rico país na vanguarda do atraso.

08 de fevereiro de 2015
Carlos José Saboia Dantas, MCs, PhD, é Professor, Cirurgião-Dentista, Doutor em Microbiologia (UFRJ), Mestre em Morfologia (UERJ). Tenente R2 Dentista do Exército Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário