"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

O PT SE ESVAI A CADA DIA



O governo foi derrotado na eleição do presidente da Câmara. A sua vingança vai ser a nomeação de aliados para o 2º e 3º escalão nas empresas estatais, o que justifica o horror que os petistas têm da privatização...

Algo novo? De jeito nenhum! Nunca antes na história deste País houve tanto desperdício financeiro para comprar mentes e corações. Começou com o mensalão, quando dinheiro ao vivo era pago, sem pudores, à boca do cofre, ou até sacado diretamente no banco cooptado.

Continuou com o almanaque de ministérios, esse monstro disforme de 39 faces, desde incompetência a dívidas com a Justiça. Agora, as nomeações, não de pessoas competentes, mas das que podem influenciar nas votações do Congresso.

O custo-Brasil? Que se dane, tudo para evitar as CPIs e blindar o governo, para que o poder seja mantido.

Não creio, pois o PT se esvai a cada dia...

08 de fevereiro de 2015
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário