"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O BRASIL BRASILEIRO ESPERA...



Dona Dilma, quando suas férias acabarem, e o carnaval de rua também, a sociedade está esperando que também acabe o carnaval no seu governo. Tome uma atitude moralizadora no Ministério da Justiça já que o seu titular o transformou em banca de advocacia privada ou quem sabe em mero balcão de negócios ao receber advogados defensores de bandidos e a eles prometer agir contra as leis do País.

Esse senhor não tem a mínima condição para ser ministro, muito menos da justiça. Em seu currículo faltam, competência, ética e moral. O Brasil está cansado de tanta podridão, as notícia sobre o seu governo provocam náuseas no cidadão esclarecido. Escapam desse desconforto apenas o seu pessoal que é notório beneficiário do sistema e o pessoal do bolsa família porque usa jornal com outra finalidade e na TV só assiste ao BBB e às novelas "altamente educativas" produzidas pela Rede Globo de Televisão.

Aja com Chefe de Estado, não siga o exemplo de seu antecessor, que não passava de um chefe de quadrilha de São João.

17 de fevereiro de 2015
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário