"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

EGITO ATACA RADICAIS ISLAMITAS QUE DECAPITARAM 21 CRISTÃOS



GUERRILHEIROS ISLAMITAS DECAPITARAM 21 LÍBIOS PORQUE ERAM CRISTÃOS

A chefia das Forças Armadas detalhou que os bombardeios foram “contra quartéis, posições, lugares de concentração e treinamento, e armazéns de armas” dos jihadistas leais ao EI em território líbio.

O exército do Egito lançou na madrugada de segunda-feira um ataque aéreo contra várias posições das milícias leais ao Estado Islâmico (EI) na Líbia após a divulgação de um vídeo no qual os jihadistas assassinam 21 cristãos coptas.
Pelo menos cinco civis, três crianças e duas mulheres morreram no ataque, que teve como alvo a cidade de Derna, a mil quilômetros de Trípoli.
O exército egípcio alegou que ataque cumpriu seus objetivos “com exatidão” e os aviões das Forças Aéreas egípcias “voltaram sãos e salvos para suas bases” no Egito. A força aérea líbia também participa da ação militar. “Novos ataques aéreos serão realizados em coordenação com o Egito”, disse um representante do governo oficial do país, que se estabeleceu em Tobruk após perder o controle da capital Trípoli.
CAOS NA LÍBIA
Desde a queda do ditador Muammar Gadafi, em 2011, vários grupos islâmicos se fortaleceram na Líbia. Recentemente, alguns deles declararam ter ligações com o EI e reivindicaram a autoria de ataques de grande porte, como o atentado contra o hotel Corinthia, em Tripolí, no mês passado,que deixou nove mortos.
O ministro egípcio das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shukri, viajou ontem à noite para Nova York para reuniões na ONU e no Conselho de Segurança para exigir uma reação internacional.
O governo do Egito pede que a coalizão liderada pelos EUA que combate o Estado Islâmico na Siria e arredores aumente seu escopo e passe a atuar na África.
“ELES ERAM CRISTÃOS”
O papa Francisco condenou as decapitações. “Eles foram mortos simplesmente porque eram cristãos. Não faz diferença se eram católicos, ortodoxos, coptas ou protestantes. Eles eram cristãos”, disse o pontífice, no Vaticano.
O governo do Brasil manifestou “indignação” com o assassinato dos 21 prisioneiros. “A intolerância religiosa e o recurso à violência política merecem o mais veemente repúdio do Governo e do povo brasileiro”, disse o Itamaraty, por meio de nota.

17 de fevereiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário