"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ATO PELA LAVA JATO! HORA DE LAVAR O BRASIL!


Força para o Juiz Federal Sergio Moro
Eu, Diogo (é Carnaval e, assim como Paolla, Leitte, Xanddy, Anitta e Ludmilla também tenho direito a consoantes duplas), me dirijo a todos aqueles que pretendem sair às ruas em 15 de março.
Em vez de fazer uma manifestação pelo impeachment de Dilma Rousseff, que tem um alcance limitado, vamos fazer um ato em defesa da Lava Jato, que é muito mais abrangente e importante neste momento.
Por dois motivos.
O primeiro é que o governo está manobrando para melar a Lava Jato e a sabotagem vai aumentar imensamente nas próximas semanas, quando as primeiras denúncias contra os políticos desembarcarem no STF.
O segundo motivo é igualmente simples: para que haja impeachment, é necessário que os investigadores da Lava Jato cheguem aos mandantes dos crimes cometidos na Petrobras. Só assim o Congresso Nacional será obrigado a cassar o mandato de Dilma Rousseff.
Eu apoio o impeachment. Mas apoio, antes de tudo, o Ato pela Lava Jato. Vamos lavar o Brasil.
O texto acima é de Diogo Mainardi que junto com Mario Sabino escrevem e editam O Antagonista.
Eu, Aluízio Amorim, endosso a ideia de Mainardi e assino embaixo. 

17 de fevereiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário