"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ESTRANHAMENTE MARTA SUPLICY SE DEMITE DO MINISTÉRIO DA CULTURA


É nítido como água do volume morto da Cantareira.
A saída de Marta Suplício do ministério da cultura não foi casual, foi cuidadosamente planejada e exercitada com requintes de "racha" entre alguns PTralhas e a PresidANTA Jumenta.

Além é claro, de causar um certo....Frisson...na mídia e redes sociais.... Frisson...eita viadagem!!!!

Bem, a mídia está noticiando o fato da EX paquita do Faraó Tutancamom e tocadora de caxirola nas horas vagas, ter saído aos coices contra a PresidANTA Jumenta.

Acontece que semana passada o EX presidente Boquirroto reuniu a curriola que está no senado para fazer o trabalho sujo de peitar a oposição.  

E Marta sai do ministério e volta ao senado para ocupar sua vaga nas fileiras do exército de Boquirrotolione e lutar com todas as armas para  atrapalharem o máximo as  tentativas dos opositores em até, quem sabe, pedir um "impiximan" da PresidANTA.

Trabalho sujo Marta faz com desenvoltura, ou vocês não lembram quando ela foi presidente da mesa e usava de truculência e falta de decoro para calar os opositores durante suas sustentações orais na tribuna do senado?
Pois é....

Tanto ela quanto aquele retardado daquele EX marido tem uma fidelidade canina para com o EX presidente Sebento da Rosemedonha, e farão tudo o que seu mestre mandar sem o mínimo constrangimento.

A saída intempestiva da EX aeromoça do Zeppelin é mais do mesmo, maracutaias para azeitar a mídia e levar alguns dias de noticiário para desviar o foco das investigações e das deduragens do Doleiro no escândalo do PETROLHÃO.

Tudo planejado para um triunfal "volta Lulla" em 2018, isto é... Se o Capiroto não chamar o Boquirroto para um téte a téte.... 
Escrevam ai e me cobrem no futuro caso eu esteja errado.
Veremos ainda outros ministros batendo em retirada e largando a Jumenta à própria sorte, afinal, quando um barco começa a afundar os primeiros a fugir são os ratos.

Mas cá entre nós, o "mandato" dela diante da pasta da cultura foi uma coisa nuncaantesvistanahistóriadestepaís.


Ela conseguiu emplacar a bolsa "cultura" "financiou", com a nossa grana, é claro, as fracassadas caxirolas do genro do Chic Buraco, e funkeiros, fez mais uma ou outra cagada com a grana do povo e mais nada!! 
De cultura mesmo, só o nome.

E no mais....
O Circus Brasilis começa a pegar fogo...

13 de novembro de 2014
omascate

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário