"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CENSURA, OU AUTO CENSURA? ÉPOCA RETIRA MATÉRIA SOBRE ENVOLVIMENTO DA ESPOSA DE TOFFOLI EM GOLPE NO DF

Época retira de matéria a informação que a advogada envolvida em golpe de R$ 25 milhões é esposa de Dias Toffoli.
Censura ou autocensura? A revista Época publicou matéria hoje pela manhã onde informava, no título, que a "mulher de Toffoli" está envolvida em denúncia do Ministério Público.

Este blog postou literalmente. Clique aqui para ler a matéria original, à exceção do título.
Pois não é que agora a matéria da Época foi modificada e o fato da advogada ser casada com Dias Toffoli foi simplesmente retirado?
Qual o motivo para esconder esta informação?
Qual motivo para a revista voltar atrás?
Por acaso Toffoli se divorciou da manhã para a tarde?

Ao que tudo indica estamos testemunhando um caso muito grave. De censura ou autocensura. Ou pior: de proteção a uma autoridade por parte da imprensa.
Com a palavra, a revista Época.
Abaixo printamos a matéria editada e modificada pela revista Época, de onde o nome de Toffoli simplesmente sumiu. Clique aqui para ler a nova matéria. Clique na imagem para ampliar.

CLIQUE PARA AUMENTAR
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário