"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

OS "OLAVETES" ESTÃO MAIS AGRESSIVOS QUE OS BLACK BLOCS. FUNDAMENTALISMO FAZ MAL PARA A DEMOCRACIA



O fundamentalismo de direita é tão escroto quanto o de esquerda. Este comentário acima é apenas um entre dezenas que tenho deletado desde ontem por ter cometido o sacrilégio de dizer que Olavo de Carvalho não representa 51 milhões de eleitores e que ostenta na sua biografia ter " deitado o cabelo" do Brasil, não votado nestas eleições e portanto não ter legitimidade para "cagar regra" para Aécio Neves.
Certo estava eu, tanto que o autor anônimo da petição pela recontagem de votos tirou da mesma o texto ofensivo escrito pelo guru dos black blocs da direita. Gente como o tal Carlo Germani envergonham a política.
Desde 2008 este blog monitora o Foro de São Paulo, apenas não dá guarida para este pânico colegial quanto ao poder desta congregação de bufões bolivarianos. O Carlo Germani já teve os seus dois minutos de fama. Como todo "olavete", ele se considera um iluminado que enxerga coisas que os comuns mortais não percebem.
Que siga em frente, com o guizo amarrado no pescoço. Aqui será sumariamente deletado, em nome da assepsia do ambiente de comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário