"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PIMENTA NOS OLHO DO LULA


 
Lula foi a Minas Gerais com um único objetivo: atacar Aécio Neves. Em entrevista ao jornal "Gazeta do Norte Mineiro", mesmo com o rabo sujo com as negociatas do seu filho Lulinha, que recebeu R$ 15 milhões da Telemar logo após ele ter mudado a lei das concessões para que a empresa pudesse ser vendida, disse que o Estado não pode ser tratado como "propriedade para benefício de uma família". Referia-se ao aeroporto de Cláudio.

No início da noite, no evento com Dilma, o petista fez novos ataques a Aécio ao dizer que ele tratou bem a imprensa mineira e, por isso, ela não fala mal dele. "Eu sinceramente estou quase deixando a campanha de lado e vou vir aqui fazer um cursinho para aprender como lidar com a imprensa para ela ser tão dócil como ela foi aqui [em Minas]". Recebeu o troco na hora.

Em nota, o candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, chamou de lamentáveis as críticas feitas por Lula a Aécio. 

"Misturar assuntos pessoais com assuntos de governo não é pratica do PSDB. O Presidente Lula perdeu mais uma boa oportunidade para dar as explicações que o Brasil aguarda há muito tempo sobre atos que envolvem pessoas da sua intimidade." 

No ano passado, a ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha, que teve uma relação de intimidade com o ex-presidente, virou alvo de uma investigação da Polícia Federal por suspeita de tráfico de influência. Lula jamais tocou no assunto. Jamais deu explicações ao país das misturas que sempre fez dos seus assuntos privados com os assuntos do país, ao ponto de colocar a sua Rose como chefe do gabinete presidencial em São Paulo para cometer as piores falcatruas. Uma delas justamente na ANAC que, hoje, o PT tenta acionar para criar factóides contra Aécio Neves.
 
03 de agosto de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário