"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

AÉCIO VAI ÀS RUAS NO SUL DO BRASIL


 
O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) esteve no centro de Curitiba na manhã deste sábado (02) e, por cerca de uma hora e meia, caminhou da praça Santos Andrade até a Boca Maldita acompanhado por 1,5 mil apoiadores. Ao lado dele estava o governador Beto Richa, correligionário e candidato à reeleição.

Ele comparou a caminhada, feita ao lado de Richa, com as Direta Já -- quando Tancredo Neves e José Richa estavam lado a lado. “Passados 30 anos das Diretas Já, quando a gente pedia democracia e liberdade, agora o Brasil decência e competência”, comparou.

Em entrevista coletiva concedida pouco antes do início do evento, Aécio fez críticas ao atual estado da economia brasileira e a gestão de Dilma Rousseff. Para ele, o quadro atual da economia é preocupante. O candidato aproveitou para elogiar Richa e afirmou que, se eleito, levará o programa Família Paranaense para todo o país. No novo formato, de acordo com ele, o projeto se chamará Família Brasileira.

Ainda sobre o estado, o tucano prometeu que no dia 1º de janeiro, caso ganhe a eleição, vai “acabar com o preconceito da União pelo Paraná”. O argumento de ser preterido pela administração federal acompanha o discurso do governador do estado há pelo menos dois anos e foi endossado por Aécio.


Em seguida Aécio Neves embarcou para Porto Alegre para participar da, ao lado da candidata ao governo do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos (PP), do Caminho da Esperança, por ela promovida. 

Antes de percorrer o trajeto entre o Anfiteatro Pôr-do-Sol até o Gigantinho, no início da tarde, Aécio e Ana Amélia participaram de uma coletiva de imprensa, que também contou com a presença da candidata ao Senado do PP, Simone Leite. Na entrevista, Aécio Neves destacou “que sua vitória significará um ambiente mais favorável aos investimentos no nosso País”.

Ana Amélia afirmou “não ter sentido o governo oferecer recurso ao Exterior com juro baixo e cobrar alta taxa de Estados”. O Caminho da Esperança teve trio elétrico e ônibus de eleitores do interior do Rio Grande do Sul. Segundo o perfil da candidata no Twitter, cerca de 5 mil pessoas se uniram ao ato.

03 de agosto de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário