"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

POR CAUSA DOS BLACK BLOCS, O BANCO ITAU AGORA SÓ EXISTE DE DIA E DESAPARECE À NOITE

 


Depois de ter grande número de agências depredadas nos protestos dos black blocs em diversas cidades, o Banco Itaú decidiu camuflar suas instalações. Estão sendo instaladas portas prateadas de metal em toda a extensão da parte da frente das agências que ficam em locais onde são realizadas manifestações.

De dia, tudo normal. Mas à noite as portas de metal são baixadas e a agência fica camuflada, pois o nome do banco não fica mais à vista. A solução é criativa e certamente acabará sendo adotada por outros bancos e organizações comerciais.

A verdade é que o Estado perdeu completamente o controle da situação diante dos black blocs, que agem à vontade, como se estivessem acima da lei e da ordem. Para se ter uma ideia da omissão do poder público, somente agora, depois que mais cinco agências bancárias e uma concessionária de veículos foram depredadas na última quinta-feira, é que o governo de São Paulo decidiu passar a prender os baderneiros. É muita falta de responsabilidade e eficiência, cá entre nós.

E continua valendo a sugestão que demos há quase um ano, quando os black blocs começaram a desvirtuar os legítimos protestos populares – a polícia deve prender todas as pessoas que estiverem mascaradas na rua, para averiguações. Se tiverem ficha limpa, são soltas, mas o nome e seus dados ficam arquivados, para uso futuro, com vistas a agravamento de pena.
Simples assim.

26 de junho de 2014
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário