"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

CURTIDORES DE MERDA


       Xingar a Presidente da República com refrão de baixo calão é só a amostra do que vem por aí. Foi com esta conversa de que não se pode respeitar o desrespeito que Olavo de Carvalho começou a justificar os palavrões e xingamentos chulos a desafetos e críticos em seu programa de rádio, o True Outspeak. 

      Para quem ouvia o programa, aquilo era tão chocante que devia conter um sentido pedagógico superior que alminhas ingênuas e simples não conseguiam alcançar. Um dia, entenderíamos

      E o padrão do discurso foi rebaixando, rebaixando, rebaixando, até que o 'mestre' chegou ao ápice da sua atividade pedagógica: dedicou um post inteiro no Facebook à descrição da aparência, consistência e diâmetro de suas fezes quando saiam do próprio ânus. Teve centenas de likes. Curtidores de merda.

26 de junho de 2014
in miriam Macedo, blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário