"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 10 de maio de 2014

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA'

REVELA QUEM É O HOMEM QUE QUERIA DAR UM TIRO NA CABEÇA DE JOAQUIM BARBOSA E TAMBÉM EXPLICA O CRESCIMENTO DE AÉCIO NEVES NAS PESQUISAS ELEITORAIS.


 
CLIQUE AQUI E SAIBA QUEM É O HOMEM QUE DESEJAVA ATENTAR CONTRA A VIDA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA!

Como acontece em todos os finais de semana, a revista Veja que será desovada nas bancas neste sábado, vem tinindo, ainda que a principal reportagem de capa não seja propriamente de política.
 
Mas no canto acima à esquerda, uma revelação bombástica. Veja fura toda a grande mídia e revela que é o homem que queria dar um tiro na cabeça do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Joaquim Barbosa. Trata-se de um militante, daqueles que foi cevado desde garoto na ideologia dita “progressista”. 
 
Entretanto, no miolo, a revista está farta em outras excelentes reportagens, sobretudo no que tange à política. E o assunto no momento é o declínio do PT e a ascensão gradual e segura de Aécio Neves, que começou lá debaixo, de mansinho e na última sondagem do instituto DataFolha chegou a 20%, índice que surpreendeu muita gente, sobretudo o Lula que resolveu desaparecer novamente, depois que passou uma noite no hospital Sírio Libanês em São Paulo, vítima de um misteriosa “labirintite”.
 
Esta edição de Veja também faz uma devassa no universo petista, revelando o deletério contubérnio do PT com empresas privadas. E, como não poderia deixar de ser, este assunto envolve muito dinheiro! Explica-se porquê as últimas campanhas eleitorais do PT têm sido as mais caras da história do Brasil. Ou, como diria o Barba, "como nunca antes neste país". 
 
E quem imagina que o PT já conseguiu colocar uma pedra bem grande sobre o escândalo de corrupção da Petrobras está enganado. As coisas estão apenas no começo. Tanto é que nesse mister, eita!, a reportagem de Veja trabalha “diturnamente” e revela para os leitores que há mais um diretor da estatal sob suspeita! É coisa grande! 
 
Em suma, a Veja continua sendo de leitura imprescindível até mesmo para os “coleguinhas” da grande imprensa nacional que já sentem a ameaça de dor de barriga na noite das sextas-feiras, síndrome que bombou na última semana com o resultado da pesquisa DataFolha.
 
E vejam só, a campanha de verdade ainda nem começou. Há quem insinue que Aécio Neves poderia mesmo levar no primeiro turno, fato que tem desatado uma verdadeira epidemia de depressão severa que vem acometendo os sequazes do PT.
 
Há quem atribua a “labirintite” de Lula a um piripaque depressivo. Portanto, corra às bancas neste sábado para saber de tudo e se delicie com o menu apresentado pela Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário