"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 10 de maio de 2014

DILMA ACENA COM DINHEIRO FÁCIL PARA OS "EIKES" DA VIDA

.
Ontem, a Justiça quebrou o sigilo fiscal e bancário de Eike Batista, um dos empresários símbolos da política de subsídios do PT e da Dilma. Como todos sabem, ele literalmente quebrou. E levou uma bolada de dinheiro público do BNDES junto com ele.
Depois de ser moída em sucessivas reuniões de empresários com Aécio Neves pela sua incompetência como gestora, a presidente Dilma Rousseff ofereceu, ontem, Curitiba, dinheiro fácil para os empresários, na forma de subsídios. Promessa de que a farra com dinheiro público para meia dúzia de apaniguados vai continuar. 
 
Ontem  Dilma Rousseff defendeu a política de subsídios do governo federal que tem sido alvo de críticas do senador e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves. O tucano e o economista Armínio Fraga, que tem trabalhado no plano de governo do PSDB, têm dito que o subsídio a empresas brasileiras por meio de bancos públicos "passou a ser a regra" no país, e seria "exagerado". Defendem que "não é normal" que um banco público empreste dinheiro para grandes empresas a 3,5% ao ano, enquanto a inflação média é de 6%.
 
Ao anunciar obras de mobilidade em Curitiba, Dilma defendeu os subsídios por duas vezes. "Subsídio é necessário para o Brasil, sim. Há que subsidiar vários segmentos. Porque senão não tem obra", afirmou. Mentira! É a terceira vez que ela foi à capital paranaense para inaugurar a mesma obra do metrô, sem que a mesma se realize. 
 
10 de maio de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário