"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

OS LADRÕES E MALANDROS DA PETROBRAS



“Malandro Moderno”: do verdadeiro filósofo popular, o imortal Bezerra da Silva
 
Não sou rico, nem sou beneficiário desse sistema corrupto que tomou conta do país. Sou apenas um entre milhares de outros cidadãos que acreditando no Brasil resolveu investir na Petrobras alguns trocados amealhados.

Outrora a maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo, hoje falida, após dez anos sendo chiqueiro de uma quadrilha registrada oficialmente como "Partido dos Trabalhadores", e que a usou para financiar uma política podre e ideologicamente superada, além de engordar a conta corrente de uma escória que se acha dona do país e acima da lei.
 
Sinto pelos trabalhadores, que acreditando nessa bandidagem que ocupa há 12 anos os porões dos palácios e ministérios de Brasília, investiram seu FGTS, fruto de dezenas de anos de trabalho honesto, nessa estatal e que hoje, 3 anos depois, não conseguem resgatar nem a metade do capital inicialmente investido  Muitos decidiram resgatar o que lhes restava antes de virar cinzas, consolidando o prejuízo, e garantindo aos ladrões suas cotas no butim resultante do ataque ao dinheiro público.
 
O cidadão lesado precisa tomar conhecimento de que a defesa própria também inclui defesa do patrimônio, portanto qualquer ação nesse sentido, contra qualquer um desse bandidos, não será considerada crime indefensável. 

O nome da bandidagem é de domínio público, circula diariamente nos maiores jornais e revistas do país. Eles passeiam nas barbas de uma justiça inerte e até certo ponto aparelhada.
Eles são de fácil localização. Portanto só resta agirmos ou estaremos consolidando a velha e desmoralizante tese de que o Brasil é realmente um país de covardes.

12 de maio de 2014
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário