"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

ATÉ TU, OAB?!


A decisão de Joaquim Barbosa, aplicando a letra fria da lei que exige bom comportamento do presidiário e que ele cumpra pelo menos 1/6 da pena a que foi condenado, causou furor entre os advogados de alto coturno que amam de paixão a tese "da mais ampla defesa" para qualquer tipo de delito.

Qualquer tipo mesmo - do descuido dentro de um ônibus a uma boa mensalidade na Casa Civil; de um leve achaque num balcão de butique a uma autorização de compra e venda de refinarias na Petrobrás.

O que eles, os advogados bem providos querem é apelar, procrastinar, empurrar com a barriga mil vezes, se mil vezes puderem empurrar.

O advogado Wadih Damous, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, virou comentarista de decisões da mais alta corte de Justiça do País e disse neste fim de semana que "Joaquim Barbosa tomou uma decisão que não se sustenta".

Não se deu por satisfeito e, sem medo de ser feliz, disse que "ele (Barbosa) cometeu a barbaridade de tentar desqualificar um condenado, que é advogado, e o escritório de advocacia que o convidou para trabalhar, quando falou em ação entre amigos". Epa, Opa!

E a barbaridade que a OAB comete ao fingir que não sabe que tem nos seus quadros, como colega de ilustres e honoráveis defensores do Direito e da Justiça, um reles e ativo corrupto e quadrilheiro, condenado e preso pelo Supremo Tribunal Federal. Peraê, ô! Quem tem medo de cassar a carteirinha da Ordem do bolso de um malfeitor encanado?!?

Sabe quê mais?... A OAB deixa a nítida impressão de que está sendo governizada; parece que um dos últimos organismos de verdadeira defesa da cidadania já está terceirizado. Era só que faltava nesse Brasil da Silva, a OAB ser a Petrobrás da advocacia nacional.

É a punhalada nas costas que o brasileiro de boa índole acaba de levar. Até tu, OAB?!?

12 de maio de 2014
sanatório da noticia

Um comentário:

  1. A verdade e uma so os advogados precisam começar a prestar contas de seus atos ate agora eu vejo uma porção de advogados cara de pau que não estão nem ai nem para a constituição, nem para o povo brasileiro e nem para o pais. Por que sera? Os clientes estão cheios de dinheiro porque estão com as mãos no cofre da nação, sendo assim o interesse deles e procrastinas, ajudando os malandros a se safar e o pais virou este prostibulo. A noção de honra, justiça, integridade e vergonha na cara e para poucos. O cinismo de suas excelências que não tem respeito a família, a religião se e que tem alguma e principalmente pela nação e o povo brasileiro esta a toda na oab, ministério da justiça, e os quarenta ministérios dos boquirrotos falastrões egressos dos três poderes virou uma prostituição com pessoas de baixa qualidade que so amam se dar bem e ganhar dinheiro. Amarem o que fazem, amar a justiça, amar seu pais, amar suas famílias já era. Os valores hoje estão na medida e na cara do caráter de suas excelências. Estao defecando nas próprias biografias. Eles podem enganar alguns algum tempo, mas não poderão enganar a todos todo o tempo e principalmente não enganarao nunca a Deus seja em que religião for. Todos tem famílias, mães pais filhos e irmãos e eles estão criando o pais de amanha. O que não e feito hoje pala consciência fraca do homem ou mulher desse pais que pode modificar o que esta e não faz vai ser cobrado amanha com juros e correção monetária. Nossos jovens de hoje estão sem direção e sem referencia e eles serão o futuro do pais. Futuro este que já esta comprometido pelo que estamos vivendo hoje. Não pensem que o mundo acaba amanha. Tudo na vida tem consequências e quem esta agindo mal vai pagar pelo que fez. Abra os olhos brasil a falta de ação hoje sera nossos juros e correção monetária para o que vai acontecer amanha. Vamos começar a hora da guerra e não falta muito. Abra os olhos povo brasileiro.

    ResponderExcluir