"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

OS COITADINHOS

Nota da Presidência Nacional do PT
 
“Ao obstruir novamente, de forma irregular e monocrática, o direito de José Dirceu cumprir a pena em regime semiaberto, o ministro Joaquim Barbosa comete uma arbitrariedade, tal como já o fizera ao negar a José Genoíno, portador de doença grave, o direito à prisão domiciliar. Mais ainda: apoiando-se em interpretação obtusa, ameaça fazer regressar ao regime fechado aqueles que já cumprem pena em regime semiaberto, com trabalho certo e atendendo a todas as exigências legais.
O PT protesta publicamente contra este retrocesso e espera que o plenário do STF ponha fim a este comportamento persecutório e faça valer a Justiça”.
Rui Falcão - Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores
 
Os que governam o país há 12 anos, têm 70% do Congresso, aparelham todas as estatais, transformam cadeia em spa, compram sua própria imprensa com o nosso dinheiro, mentem deslavadamente e enriquecem ilicitamente, se dizem abominados pelas elites, rejeitados pela burguesia, execrados pela imprensa, criticados pela oposição, perseguidos pela Justiça e ainda por cima me vem um filho de uma que ronca e fuça dizer que eles estão sempre certos e os outros é que são arbitrários...

Seu Rui: Vai tomar no centro para não gastar as beiradas!
 
12 de maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário