"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

OAB A MAIS NOVA FONTE FIDEDIGNA

A OAB está mesmo com ficando com cara e feitio de um organismo governizado. Joaquim Barbosa deixou a turma petetizada com os nervos à flor da pele.

Agora vem o senhor Adilson Rocha, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil, dizer que "essa situação pessoal (Dirceu ter que cumprir 1/6 da pena e se comportar direitinho na Papuda para poder trabalhar em regime semiaberto) não pode impactar em prejuízo de milhares de presos no Brasil que já estão cumprindo a pena de regime semiaberto de forma incorreta".

Como assim, "prejuízo", cara pálida?!? Os caras corromperam, foram corrompidos, andavam em quadrilhas, roubaram, fizeram o diabo a quatro, foram condenados e proscritos da sociedade que prejudicaram com seus malfeitos e estão achando que podem e devem se misturar de novo com o povo, mesmo sem antes se reeducarem.

O que tem feito de bom, bonito e barato pela melhor qualidade de vida dos presos essa Comissão de Acompanhamento Carcerário? Todo mundo sabe o estado porcário em que o sistema prisional se encontra nesse Brasil da Silva. E se melhorar para os presos, vai piorar para quem é chave de cadeia e vive cobrando para abrir as portas em feriados e dias santos de guarda.

Isso de trabalhar na rua de dia e ir à noite de toalhinha e sabonete embaixo do braço para dormir gostoso e cheiroso atrás das grades é bom, sabe bem pra quem? Para os advogados, antes porta-de-cadeia, hoje causídicos de uma certa elite emergente e recorrente. É bom para esses nobres defensores da banda podre da sociedade que foi flagrada com a boca na botija.

É bom para eles que passam a vida ganhando uma grana preta com recursos em cima de recursos, protelações em cima de protelações, liberdades de araque em cima de liberdades de araque, no Dia das Mães que nunca respeitaram; na Páscoa, no Carnaval, no Natal, no Ano Novo...

Sabe quando essa pandilha de sevandijas deve trabalhar na rua no meio de gente decente e não com seus pares e similares lá dentro da cadeia?... No Dia de São Nunca.

A OAB foi descoberta como fonte valiosa de informação para a mídia catequizada pela elite de malfeitores da coisa pública que se deixou flagrar em pecado mortal. Como o presidente de honra do partido deles é implacável com quem politiza mas não consegue carregar, resta-lhes procurar companheiros formadores de opinião inseridos nos organismos de defesa da sociedade.

A OAB e suas dezenas de comissões disso e daquilo é a mais nova fonte fidedigna que a turba que desmantela esse país descobriu para advogar em causa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário