"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 27 de março de 2014

COMISSÃO APROVA CONVITE PARA ANA MARIA CORINA MACHADO FALAR NO SENADO

DEPOIS DE BATE-BOCA ENTRE TUCANO E COMUNISTA, COMISSÃO APROVA CONVITE PARA DEPUTADA VENEZUELANA MARIA CORINA MACHADO FALAR NO SENADO SOBRE CRISE NA VENEZUELA
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9E0zfoBK3Qs

Durante a reunião da Comissão de Relações Exteriores do Senado, nesta quinta-feira, foi aprovado o convite a ser encaminhado à deputada venezuelana Maria Corina Machado, que recentemente teve seu mandato cassado pelo ditador comunista Nicolás Maduro, para que venha ao Senado brasileiro narrar de viva voz o que vem ocorrendo na Venezuela.
E foi durante a discussão sobre o convite à deputada oposicionista venezuelana, que ocorreu um bate-boca que acabou quebrando a modorrenta reunião. Vê-se que, de alguma forma, os ventos começam a soprar a direção democrática no Congresso Nacional. 
Bem fez o senador Aloysio Nunes Ferreira, quando chamou os bate-paus do PSTU de arruaceiros. 
 
Não tem preço ver o bate-boca e a senadora comunista toda irritadinha em pleno transe de ataque histérico, aliás uma característica dos comunistas e a sua estúpida pretensão de donos da verdade. Ora, foi se meter com Aloysio Nunes Ferreira, velho de guerra da política, perdeu feio! Até que enfim parece que, de alguma forma, a Oposição começa a sair da toca.
O repórter de Veja, Gabriel Castro, narra o ocorrido....hehe...:
 
A monotonia da Relações Exteriores do Senado foi quebrada nesta quinta-feira por um bate-boca entre o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e a colega Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O tucano disse que "arruaceiros" do PCdoB intimidaram a blogueira cubana Yoani Sánchez quando ela visitou o Brasil, no ano passado. A senadora se sentiu ofendida:"Não chame os militantes de arruaceiros. Não admito isso". 
 
Aloysio não se retratou: "A senhora não tem o direito de me censurar", disse ele. Vanessa achou que tinha: "Tenho o direito, sim. O senhor engula as suas palavras", rebateu ela. Como Aloysio não se retratou e continuou usando o termo, a senadora anunciou que pediria verificação de quórum, o que impediria o prosseguimento da sessão, e ameaçou sair do plenário. Mas acabou recuando.
A discussão aconteceu quando a comissão discutia um convite para a deputada venezuelana Maria Corina Machado, cassada por sua oposição ao regime do chavista Nicolás Maduro. O pedido foi aprovado.
 
(Gabriel Castro, de Brasília)
 
 
27 de março de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário