"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO


Farsa no Comício petista, em Salvador, no dia 22 de setembro de 2012, revela perfeitamente como o PT manipula manifestações de forma profissional.
A Visita de Lula para apoiar o candidato à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, teve de tudo. Pessoas ganhando até 50 reais para fazer figuração, travestis com peitos para fora e a maquiagem para enganar os eleitores e dar a sensação de que o evento estava lotado.
Até o Lula não queria participar. Mas legitimou a farsa eleitoreira.
Episódios assim devem se repetir em 2014, para impor a ilusão de que “Dilma tem apoio popular para sua reeleição – garantida pelos números positivos das Pesquisas de Intenção de Voto”.
 
14 de fevereiro de 2014
Jorge Serrão é jornalista, radialista, publicitário e professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário