"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MST PREGA GOLPE EM BRASÍLIA

 
Foto Orlando Brito

Uma marcha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que reuniu 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, nesta tarde, em Brasília, terminou em pancadaria na Praça dos Três Poderes. O saldo foi de oito policiais e dois manifestantes feridos. Sem CNPJ, sem sucesso na reforma agrária, condenando centenas de milhares de agricultores às condições desumanas dos assentamentos, o MST ainda vem à Brasília ser recebido com honras pelo Governo. Apesar de sitiar o STF e pregar um golpe contra a democracia na frente do Palácio do Planalto.
 
Representantes do MST entregaram documento ao secretário-geral da Presidência, Gilberto Carval - Ed Ferreira/Estadão
 
Na foto, o ministro dos "movimentos sociais", Gilberto Carvalho, recebe uma carta para Dilma Rousseff, das mãos do golpista mor do MST, José Pedro Stedile.
 
13 de fevereiro de 2014
in coroneleaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário