"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PARA DEPUTADO, PAC É "PLANO DE ACELERAÇÃO DE CUBA"


O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) ironizou em entrevista a um veículo local o financiamento de US$ 957 milhões pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção do Porto de Mariel, em Cuba.

De acordo com o parlamentar, com o valor repassado à construtora Odebrecht para a construção do empreendimento ele “descobriu” o porquê da presidente Dilma Rousseff ser considerada como “mãe do PAC” pelo seu antecessor.

"Dilma administra um programa que nunca passou de marketing, com obras atrasadas e seguidas denúncias de desvio e desperdício de recursos.
Agora ficou claro: é a gerente do PAC, o Programa de Aceleração de Cuba”, brincou.

A presidente esteve em Cuba esta semana para a inauguração da primeira parte da obra e anunciou mais US$ 290 milhões do BNDES para a segunda fase do projeto.

29 de janeiro de 2014
 

Um comentário:

  1. Segundo a Dilma(quinista) o dinheiro emprestado à Cuba é investimento do Brasil. Seria engraçado se trágico não fosse : O Brasil precisando em varias áreas de "recursos" e ela gentilmente "aplicando" dinheiro público(BNDES) em outro país. Me aguardem em Outubro petistas. Em 03.02.14, Marabá-PA.

    ResponderExcluir