"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GENOÍNO LEVA TORTA NA CARA

http://www.youtube.com/watch?v=I7OstWuLp2M&feature=player_detailpage


Isso ocorreu em 2003, nos EUA. Hoje a torta na cara é outra. O STF conseguiu alijar esse petralha da vida pública, mas ainda há muitos perambulando por aí, tentando escafeder-se de merecidas punições e exílio da política. Infelizmente não temos essa tradição de rejeitar mentiras e hipocrisias com uma boa `tortada`na cara, ou meia dúzia de ovos, que sairia bem mais barato. Mas em compensação temos a tradição rançosa de um corporativismo seboso e anacrônico, sempre pronto a salvar mandatos, ainda que de condenados. Uma vergonha que enxovalha o Congresso e transmite a nação o sentido de impunidade, de lesa-pátria, de um oba-oba desavergonhado de políticos eleitos para cumprir mandatos no interesse da nação e apenas visam o enriquecimento e as ilicitudes e mordomias pagas pelos contribuintes.
m.americo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário