"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

NEYMAR: ESCÂNDALO AVANÇA E PODE ACABAR COM A SUSPENSÃO DO JORGADOR, QUE FICARIA FORA DA COPA

 

neymar_28Confusão na certa – O caso do atacante Neymar Jr., atacante do FC Barcelona, ainda produzirá muita fumaça, como noticiou o ucho.info na edição de terça-feira (28).

Pai e empresário do jogador, Neymar da Silva Santos confirmou que recebeu do clube catalão a fortuna de € 40 milhões a título de compensação por ter prioridade na contratação do atleta.
 
Na verdade, o dinheiro pago pelo Barcelona caracteriza aliciamento, o que pode complicar sobremaneira o futuro de Neymar Jr. no médio prazo. Isso porque a empresa DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, com sede no Rio Grande do Sul, já anunciou que entrará na Justiça, juntamente com o Santos Futebol Clube, para cobrar o jogador por causa da divergência dos valores envolvendo a contratação. Antes da venda do jogador para o Barça, a DIS era dona de 40% do passe do atleta.

O pai do jogador deu explicações nada convincentes sobre a confusão que culminou com a renúncia de Sandro Rossel, então presidente do Barcelona e responsável pela contratação do atacante. Se Neymar da Silva Santos, o pai, não sentar à mesa para negociar com os prejudicados no negócio, propondo uma divisão do dinheiro que recebeu do clube catalão a título de compensação, a confusão pode tomar outras proporções.

Esse tipo de transação, que como citamos caracteriza aliciamento, não é tolerado pela FIFA, que pode decidir pela suspensão de Neymar. Se isso acontecer, Neymar poderá ficar sem jogar até quatro meses, o que inviabiliza sua participação na Copa do Mundo, cujo jogo de abertura está marcado para 12 de Junho. Resumindo, a essa altura dos acontecimentos a divisão dos € 40 milhões significa lucro.

29 de janeiro de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário