"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O SILÊNCIO DO REINO PETRALHA SOBRE A BARBÁRIE DE PEDRINHAS E TUDO MAIS...

SILENCIO DOS PETISTAS SOBRE BARBÁRIE NO PRESÍDIO DO MARANHÃO ASSUSTA TODO MUNDO

 
De fato, os pelegos progressistas só são árduos defensores dos direitos humanos no quintal dos outros. Quando é no próprio quintal, silêncio e deixa morrer, ou "relaxa e goza" como disse a sexóloga relaxada certa vez.

Janeiro de 2014 - A PGR encaminha pedido de explicações à Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, sobre sérios incidentes aos direitos humanos que vinham ocorrendo no sistema prisional maranhense, em especial no complexo de Pedrinhas, com 60 mortes em 1 ano, presos decapitados, mulheres estupradas à luz do dia na frente de todos, numa verdadeira curra pública. O Brasil então acorda para a barbárie que vinha ocorrendo no Estado governado pelos ALIADOS PETISTAS, a Família Sarney, no poder no Maranhão desde 1966 (Somente Fidel Castro possui mandato maior que Sarney nas Américas).


O que esperaríamos? Certamente os protagonistas do repúdio ao episódio paulista do Pinheirinho iriam gritar pelo horror, barbárie, absurdo, abuso, grave violação dos direitos human.... não, nada disso. 
O que houve foi uma ruidosa onda de silêncio que chocou todos os brasileiros. Vamos ver pontualmente o que cada blog, político ou entidade "progressista" fez contra os episódios do Maranhão até agora:
 
Vamos aos próceres da nação:

Presidente Dilma - Silêncio sepulcral

Ex-presidente Lula - Não sabe de nada.

Gilberto Carvalho - Silêncio absoluto

Alexandre Padilha, Ministro da Saúde - Silêncio total.

José Eduardo Cardozo, Ministro da Justiça - Até ontem, silêncio total. Então foi forçado a ir ao Maranhão, para fazer um acordo que vise a evitar o pedido de intervenção da PGR. Entrou calado e saiu mudo, mesmo após ouvir da Governadora Sarney que 39 mortes era "esperado".

Maria do Rosário, SDH - Após longo e constrangedor silêncio, soltou nota pela CDDPH que ameniza o evento e propõe suaves medidas. Não usou o termo "absurdo" nem "barbárie".

Marta Suplicy, Ministra do Turismo - Silêncio sepulcral.

Senador Eduardo Suplicy (SP) - Silêncio total.

Direção Nacional do PT - Quietos

Direção Nacional do PCdoB - Silêncio.

Direção Nacional do PDT - Silêncio.

Direção Nacional do PSB (Eduardo Campos) - Silêncio

Marina Silva ("rede" "natura") - Silêncio. (nem o lado evangélico dela se manifestou).

Deputada Manuela DŽÁvilla (PCdoB) - Ocupada posando para Marie Claire.


Agora vamos aos blogs pelegos progressistas:

Jornal GGN (Luis Nassif) - Silêncio total.

Viomundo (Luiz Azenha) - Silêncio de túmulo (está preocupado com a saúde do Genoíno)

Brasil247 (Leonardo Attuch) - Fez defesa dos Sarney, apenas isso.

Conversa Afiada (PHA) - Silêncio total.

Tijolaço (Brizola Neto) - Silêncio total.

O Cafezinho (Miguel do Rosário) - Silêncio total (preocupado em arrecadar dinheiro para Genoíno).


Agora vamos às entidades progressistas:

OAB Nacional - Silêncio histórico e chocante (Sequer a famosa Comissão de Direitos Humanos abriu a boca). O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius, é maranhense e aliado de Sarney.

Conselho Federal de Psicologia - Silêncio total.

PFDC - Silêncio absoluto até ontem, quando participou da reunião da CDDPH. Evitou termos polêmicos e foi muito, muito suave, sem críticas pesadas ao Governo do Maranhão.

ONGs de Direitos Humanos em geral - Silêncio absoluto.

Defensores do Mais Médicos - Maranhão??

Contexto: O Maranhão, pior estado brasileiro em qualquer índice social que possa ser aferido, sede das barbáries em curso nos presídios e fora deles, uma verdadeira terra sem lei, é governado há décadas por José Sarney e família, que são amigos pessoais de Lula e cúpula petista e peça fundamental da aliança governista atual. Atacar o Estado agora seria atacar a Governadora Roseana Sarney, o próprio Sarney, facilitar eventual intervenção por parte do STF e enfraquecer a candidata Dilma em 2014.
 

20 de janeiro de 2014
graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário