"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O GOVERNO MENTIROSO DE DILMA


 
Em vista das próximas eleições a presidente Dilma decide aumentar as mentiras, na medida em que a grave situação do país vai piorando.
 
Assim,  o Superávit Fiscal de 2013 que na realidade foi próximo de “zero”, foi apresentado pelo governo como 75 Bilhões , um valor falso pois considera adiamento de pagamentos, negociação de dívidas e antecipação das receitas de 2014.
 
A taxa da inflação foi reduzida a 5,91%, com congelamentos em reajustes de tarifas de transportes e subsídios à gasolina e energia.
 
A inflação real sem congelamento daqueles preços teria sido mais de 8%, a taxa para os itens não congelados em 2013.
A Balança Comercial também teve o resultado falsificado com compras de petróleo não contabilizadas e exportação fictícia de plataformas que não saíram do país.
 
Varias dessas irregularidades são crimes que deveriam ser desaprovadas pelo Congresso Nacional, se tivéssemos um que cumprisse suas funções honestamente.
 
Complementando essas mentiras e crimes, o BNDES recusa-se a informar aos órgãos controladores sobre operações altamente suspeitas e irregulares.
 
É com esses elementos e mentiras que Dilma pretende ganhar as eleições de Outubro.
 
Tomara que o povo acorde para a verdade de um governo petista.
 
20 de janeiro de 2014
Fábio Figueiredo é Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário