"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A QUE PONTO CHEGAMOS: BANDIDO COBRANDO EXPLICAÇÕES DE JUIZ


 
O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no mensalão, voltou a São Paulo para aguardar a assinatura de seu mandado de prisão pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, em férias até o final do mês.

"Barbosa vai ter que explicar por que não assinou meu mandado de prisão", afirmou João Paulo à FolhaO ministro decretou a prisão do petista na semana passada, mas saiu em férias antes de assinar o mandado. Assim, ele ganhou mais tempo em liberdade, pois a ministra Cármen Lúcia, presidente em exercício do STF, entende que só o relator do processo pode assinar o documento.

O deputado agora espera o ministro voltar das férias e assinar o mandado. "Até lá, estou colocando minhas coisas pessoais em dia, conversando com companheiros sobre as eleições de 2014 e passando por algumas consultas médicas, tudo com muita tranquilidade", disse. Ao saber que sua prisão havia sido decretada, ele foi a Brasília para se apresentar à sede da Polícia Federal. Quando soube que não poderia ser preso sem mandado, voltou a Osasco, onde mora.
 
(Folha Poder)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário