"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O SAMBA DO "TEÓLOGO" DOIDO!

                        
          Artigos - Cultura 
Este cara é doido, ou acha que seus leitores cristãos são burros?

A quatro dias da comemoração do nascimento de Jesus eis que surge entre nós uma nova história que promete mudar o mundo – ao menos já mudou a conta bancária do autor, incrementada pela venda de 320 mil exemplares da edição em Inglês do livro “Zelota, a vida e a época de Jesus de Nazaré” do muçulmano persa criado nos EUA Reza Aslan (publicado no Brasil pela Zahar).
 
Quem nos traz a novidade n’O Globo (else?) deste domingo 21/12 é Daniela Kresch (whom else?) o que já é uma péssima indicação. Tomei um Engov e li a reportagem, cujo título é “A vida privada de Jesus”, com o subtítulo “Historiador traça perfil polêmico de camponês nascido fora do casamento que se tornou revolucionário”.
 
Resumindo: Jesus era um camponês nascido de Maria nos confins da Galiléia, em Nazaré, após enviuvar de José (outros afirmam que José nunca existiu, é pura invenção de Mateus e Lucas, os únicos Evangelistas que o mencionam, e Jesus teria sido concebido numa relação de Maria com homem desconhecido).
A virgindade de Maria, o casamento com José e o nascimento em Belém são apenas mitos criados para “salvar a honra de Maria” e o local do nascimento para que cumprisse os pré-requisitos para ser considerado o Messias, assim como o José inventado ter sido da linhagem de David.
 
O mito de Jesus ser Cristo (o Ungido) é criação de Paulo e os Evangelhos não foram escritos para contar a verdade, mas para mascarar a verdadeira identidade do camponês que, com seu carisma e ensinamentos, fez uma pregação política pelos pobres e reuniu inúmeros seguidores.
Estes o seguiram até Jerusalém para fazer uma revolução popular que deixou os romanos em polvorosa.
 
Confessem leitores: não dá para um magnífico enredo de escola de samba? O cara se diz mestre em teologia e doutor em sociologia, mas não será um carnavalesco rivalizando com Stanislaw Ponte Preta? Quisera eu ter a verve de Sérgio Porto para compor um Samba do “Teólogo” Doido. Com certeza Olavo de Carvalho dirá do gajo: “Teólogo uma ova!” (e otras cositas mas!).
 
Diz a jornalista (sic): “Há dois mil anos a Humanidade tenta desvendar o mistério de Jesus de Nazaré que se tornou Jesus Cristo para bilhões de fiéis”. Pois é, para estes últimos não há mistério algum: só o do da Santíssima Trindade que é aceito como tal: um mistério divino que não é dado ao homem entender, apenas crer - é a base do cristianismo.
 
É claro que o escritor declara antes sua imensa admiração abobalhada pelo homem Jesus com o qual se diz fascinado! É a famosa vaselina!
 
Numa entrevista com Laura Green, da FoxNews, que lhe questionou, diz ele (e Kresch inclui): “Ela parecia acreditar que o livro é um ataque ao cristianismo o que não é verdade. Quando pilares de uma fé são questionados por historiadores há quem se irrite. Mas não é necessário que isso aconteça. Alguns pensam que, porque trato Jesus sem o viés da divindade, digo que ele não era especial, único. Ao contrário: pensar nele como um homem o transforma numa figura mais revolucionária e extraordinária”.
 
Este cara é doido, ou acha que seus leitores cristãos são burros? Será que ele acredita que algum leitor cristão, se houver algum, vai sentir sequer um mínimo abalo em sua fé? Cristãos, arrependei-vos, o verdadeiro messias é Aslan, o Descobridor da Verdade! A audácia do bofe!
 
Ora bolas, e eu ainda me dou o trabalho de escrever sobre esta palhaçada!
 
Ouça a mais recente edição do programa de Heitor De Paola na Rádio Vox, ‘O Outro Lado da Notícia”.




23 de dezembro de 2013
Heitor De Paola

Nenhum comentário:

Postar um comentário