"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de dezembro de 2013

NOSSO IMPOSTO PARA TRÁFICO?

 

images

Eu ando sugerindo (e repetindo) mudanças nas leis que envolvam drogas e tráfico de drogas.  Se preciso, até retocando a Constituição.  (Depois que um pêéssedebista a rasgou para se reeleger e um petista usou seus pedaços para aproveitar a cagada do outro e se limpar, até eu estou perdendo o respeito.)  Fica como sugestão aos legisladores. Pense na economia, na diminuição de despesas com julgamento, prisão, manutenção de presídios, despesas com recursos extraordinários, procrastinatórios e apelos apelativos e no sensação de que justiça foi feita para os pais cujos filhos estão sendo assassinados pela droga.

LEI ÚNICA, com punição instantânea:
 
Alguém (viciado ou traficante) que fosse pego com droga seria obrigado a consumí-la imediatamente na totalidade da carga. Se não for possível, a consumirá por qualquer via, no ato.    (Se pouca, vai ter um barato rápido. Se muita, vai acabar o barato no colo do capeta). Possibilidade de atenuante, que permitiria julgamento normal: entregar nome e endereço (e  testemunhar contra) de chefes de quadrilha.   Só.
 
Dito isso, vamos aos links para as duas notícias publicadas no Diário do Poder, do Claudio Humberto:

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/aecio-diz-que-perrella-precisa-explicar-helicoptero-apreendido-com-cocaina/

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/solidariedade-nao-afastara-perrella-por-conta-de-helicoptero-cheio-de-coca/

01 de dezembro de 2013
Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário