"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de dezembro de 2013

CONSELHEIRO DO MIN JUSTIÇA PEGO EM FRAUDE MILIONÁRIA NA CAMPANHA DO DESARMAMENTO

   

A polícia federal realiza hoje uma operação para combater fraudes no programa do desarmamento em cidades da Bahia e Ceará. O golpe se baseava em alterar o número de armas doadas (inventando doações ou confeccionando armas artesanais) para aumentar o valor recebido pelo governo federal.
 
Clóvis Nunes, coordenador nacional da ONG MovPaz Brasil, seu irmão Carlos Nunes e o coronel da PM Martinho foram presos na operação. Coronel Martinho foi apreendido com armas ilegais.
 
Alguns trechos:
(…)
De acordo com a PF, os irmãos mantinham um esquema no qual fabricavam armas artesanais cadastradas como de fabricação industrial, que eram repassadas à ONG e recebiam em troca a taxa indenizatória. Além disso, eles falsificavam recibos. Com isso, os irmãos recebiam outros valores.
Segundo o delegado Val Gular, coordenador da operação, o esquema envolve a PM e várias ONGs da cidade. O prejuízo aos cofres públicos, de acordo com Gular, é de cerca de R$ 1,3 milhão.
Mais de 8 mil armas artesanais
Durante a investigação, a polícia apurou que, das 8.800 armas de fogo cadastradas e que geraram indenizações, 4 mil não existiam e outras 4.400 eram de fabricação artesanal.
(…)
Além disso, Clóvis Nunes é conselheiro do Ministério da Justiça, como bem exposto no site do Movimento Viva Brasil, ONG que luta pelo direito à legítima defesa. Ele se tornou membro do CONASP, Conselho Nacional de Segurança Pública.
 
 
A notícia da nomeação de Clóvis Nunes para o conselho do Ministério da Justiça pode ser encontrada no próprio site da ONG MovPaz Brasil: 
 
 
Printscreen da página:
ss (2013-11-28 at 04.27.55)
 
01 de dezembro de 2013
Osmar
in reaçablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário