"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de dezembro de 2013

GENOÍNO USA A FILHA NA APELAÇÃO FINAL


A filha e a esposa de Genoíno. Atrás, um típico militante petista.
 
Hoje a filha de José Genoíno deu entrevista à Folha de São Paulo contando as agruras do pai. A única coisa que ela teve a dizer contra o pai permanecer na Papuda foi que ele estava tomando água de torneira. Ora, Dona Miruna Kayano Genoíno, mais de 40 milhões de brasileiros não tem acesso à água potável no Brasil do PT, muito menos beber água tratada da bica.
 
Outro exagero da Dona Miruna é que o pai é preso político. Leiam o trecho da sua entrevista:
 
Meu pai está proibido de emitir opinião, de dar entrevistas, e dizem que ele não é preso político. Então por que ele não pode falar? É preso político, sim. Meu pai foi condenado porque era presidente do PT.
 
Ora, minha senhora, o seu pai assinou empréstimos falsos, inexistentes, para desviar dinheiro público que poderia ter sido usado para levar água de torneira para alguns milhões de brasileiros. E não está dando entrevista porque condenado não tem esta prerrogativa.
 
Por fim, o ato final da tragédia montada pelo advogado do Genoíno e estrelada pela filha, desqualificando os nove médicos que já examinaram o seu pai, constatando a sua boa saúde:
 
Quando as pessoas falam que ele vai ficar alguns meses no semiaberto e depois já pode pedir progressão da pena, penso que não sei como ele vai chegar. Em uma semana eu vi como ele piorou, como eu vou pensar em meses? Oito meses? Ele não vai durar isso na prisão. Não vai.
 
A verdade é que estes bandidos do PT não esperavam pela cadeia. Os seus familiares devem ter ouvido todo o tipo de promessa de companheiros e advogados. Não contavam com meia dúzia de ministros honestos do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário