"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de dezembro de 2013

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

MONUMENTO NACIONAL DO ANO Como todo meio a fim de liberdade de expressão, este meu espaço no Facebook - por absoluta falta de necessidade -  não precisou realizar qualquer pesquisa científica sob encomenda para apontar neste final de ano a 8ª Maravilha do Mundo e o Monumento Nacional de 2013. Mas temos o imenso orgulho e incomensurável prazer de anunciar ao distinto e admirável público que the winner is... Complexo Penitenciário da Papuda!

O PIOR
Cá pra nós e que ninguém nos leia, mas não se sabe bem ainda aqui no Brasil o que é mesmo pior para um político brasileiro: morar na Papuda ou na Esplanda dos Ministérios.

MAIS QUE ASPAS
Joaquim Barbosa disse ontem aos jornalistas que considera "forte" a hipótese de Genoíno voltar para a cadeia. O ministro pode até considerar "forte", mas de minha parte, prefiro considerar "sorte".

BIOGRAFIAS AUTORIZADAS
Com essa história dos livros sobre figuras públicas e notórias só poderem ser editados se forem biografias autorizadas, quem é que vai querer saber só as coisas boas que Ivete Sangalo fez na vida?!? Já uma biografia autorizada de Lula, vale a pena. Ele nunca fez coisa boa.

REINCIDENTE
Então você pensa que Zé Dirceu resolveu estudar direito por correspondência porque deseja mesmo deixar de ser um presidiário para ser um reeducando? Ledo engano. Ele quer ser estudante porque sua tentativa de ser gerente-administrativo de um hotel-lavanderia deu com os burros n'água e porque bancar bibliotecônomo num escritório de advocacia seria exercício ilegal de profissão. Zé Dirceu vai fingir que estuda para encurtar seu tempo de cadeia. Até para exercer seus direitos ele tem que enganar os outros. O bom é que ele vai sair da Papuda sem se ressocializar. E aí... Aí já não é mais réu primário.

 
29 de dezembro de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário