"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de dezembro de 2013

DEBATE IMPERDÍVEL

Quem não assistiu a entrevista, na GloboNews, comandada por William Waak, com Bolívar Lamounier, Luiz Felipe Pondé e Reinaldo Azevedo, não sabe o que está perdendo.

Quatro cabecinhas privilegiadas discutindo sobre direita e esquerda no Brasil, que fizeram 40 minutos ou mais parecerem cinco, devido à clareza das ideias, ao mesmo tempo que valem por dois dias seguidos, se formos considerar a importância do que foi dito.
 
No entanto, é importante frisar que o programa não é recomendado para esquerdistas até 238 anos, já que eles, que não leem, não estudam e têm a sua capacidade limitada a apenas repetir palavras de ordem, não vão entender bulhufas.
 
Depois de assistirem os dois blocos, aqui e aqui, imaginem um convescote desses comandado por Paulo Henrique Amorim, com Leonardo Boff, Marilena Chauí e Emir Sader como debatedores.
 
E chorem, porque esses mentecaptos são maioria...
 
29 de dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário