"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

DILMA SE TRANSFORMA EM "PRESIDENTA LULA" DURANTE DEMAGÓGICO ENCONTRO COM CATADORES DE LIXO EM SÃO PAULO

Todos os finais de ano repete-se desde que o demiurgo de Garanhuns chegou ao Planalto, uma esquisita comemoração natalina com catadores de lixo em São Paulo. Trata-se, evidentemente, de um ato demagógico nojento criado por Lula e agora herdado pela Dilma. Desta feita, Lula não apareceu no pedaço.
 
Estrategicamente permaneceu nos bastidores, longe da incomoda situação de ser acossado pela imprensa. Desde o episódio Rose Noronha, Lula foge da imprensa como o diabo foge da cruz. E a situação agora ficou mais complicada depois que o ex-Secretário Nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior, revelou em seu livro "Assassinato de Reputações", que Lula foi informante do DOPS, tempo em que atendia pelo codinome “Barba”.
 
O mais curioso, ou nem tanto, explico, é o fato de que nesta sexta-feira, segundo noticia o site da Folha de S. Paulo, Dilma compareceu ao encontro com os catadores na condição de “Presidenta Lula”.
 
O fato insólito pode não ter nada de insólito, mas uma pitada de João Santana, o marketeiro oficial de Lula que habita o Palácio do Planalto na condição de ministro sem pasta. 
Assim a Folha narrou o ocorrido:
 
A presidente Dilma Rousseff foi chamada de "presidenta Lula" nesta sexta-feira (19) antes de sua participação na Expocatadores, em São Paulo.
 
A petista viajou à capital paulista para participar da celebração de Natal dos catadores de material reciclável e de movimentos de população de rua, no Anhembi.
 
Antes de sua chegada, o apresentador do evento anunciou que "a presidenta Lula" estaria no ato. Depois de repetir isso duas vezes, ele tentou se corrigir dizendo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era um "mito" e um "gênio" para a categoria.
Durante seu mandato, Lula sempre participava do Natal dos catadores.
 
Dilma manteve o compromisso herdado do antecessor, mas ele não deve acompanhá-la na visita desta sexta. Após sua participação no evento, Dilma deve se encontrar com Lula para tratar sobre sua campanha eleitoral.
 
 
19 de dezembro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário