"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CONGRESSO DEVOLVE SÍMBOLICAMENTE O MANDATO DE JANGO... GRANDE MERDA!


 

E o caro pra caraleo e totalmente inútil, o cãogresso fedemal, acabou devolvendo simbolicamente o mandato de presidente ao cassado, extraditado, finado, exumado e novo herói dos sem noção João Goulart.

Eu bem que gostaria muito de entender o que muda no país a devolução simbólica do mandato?

A situação à época era outra, Jango foi cassado e extraditado pelas circunstâncias e por conta das próprias ações.

O Brasil vai se tornando um lugar muito perigoso para viver, estão implantando uma ditadura aos poucos travestida de democracia, essa ação do congresso não tem efeito algum na vida da população, apenas agrada a poucos tarados ideológicos e ajuda e muito, a família do "perseguido" ex presidente. A família vai botar a mão numa grana das boas nessa tal de indenização para "perseguidos" políticos.

A ideologia da esquerda finalmente mostrou a cara, tem preço e as lutas pela implantação do comunismo acabou virando um bom negócio para alguns.

Mas, é isso que dá um país totalmente sem educação onde o povo só pensa em bola, cerveja, vida alheia e carnaval.
O dinheiro público sai de balde jogado em indenizações, exumações, e homenagens a brasileiros que NADA contribuíram para o engrandecimento do país. Gente que chafurdava na lama ideológica ontem, hoje acaba virando herói dos idiotas.

Se todo esse esforço em agradar e homenagear bandidos fosse investido em educação de qualidade e a verdadeira narrativa da história para que as futuras gerações não cometam os mesmos erros do passado, acabaram sucateando a educação e brincam de patriotismo apenas poderem roubar sem receio de um levante de um povo assistido, covarde e leniente que não entende porra nenhuma de cidadania ou dos próprios direitos. Deveres então... .

Estamos entregues nas mãos de um bando de cretinos tarados ideológicos que ainda vivem na década de 1960, e mais uma vez o bonde da humanidade vai passando e político Brasuca roubando sem parar e fazendo de tudo para manter o povo na ignorância e na miséria intelectual e social visando apenas a perpetuação no poder de uma casta de vagabundos que vivem  de dar migalhas e bola em troca de voto.

Ainda sou favorável ao fechamento do congresso federal. Se é para servir apenas de instrumento ideológico e dizer amém aos desmandos do governo e ainda por cima custar o que custa. Que seja fechado pelo bem do povo. Está mais do que provado que ele aberto ou fechado não trás nada de bom para a população, a não ser a falsa idéia de democracia.

E não venham dizer que fechar o congresso seja antidemocrático, uma vez que essa turma que está aí só entende o temo "democracia" na hora da eleição, e o resto do tempo fica avalizando todas as ações ditatoriais deste governo de ladrões em troca de benefícios e a manutenção do status quo.

E o mais bizarro é ver o ar de importância seriedade que vossas exelências fizeram durante esse absurdo espetáculo circense que foi essa simbólica devolução do mandato para o defenestrado e finado ex-presidente. 
Um circo que a cada dia se torna ainda mais preocupante.
 
19 de dezembro de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário