"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SUGESTÕES PARA PINDORAMA



Cotas raciais nas universidades, nos concursos públicos e agora no Congresso; 33 partidos políticos, numa distorção do próprio conceito partidário que deve vigorar num regime democrático organizado; Sarney ser qualificado por Lula, líder Orwelliano, como o paladino da Constituinte, mais importante que Ulysses Guimarães; o maior esquema de corrupção política, talvez da História da humanidade, ainda sem previsão de conclusão após 7 anos de processo e show de togados ao vivo e a cores; sistema de apuração eleitoral eletrônica, em certo momento da dinastia petista alardeado e marquetizado como perfeito, sendo questionado, tirando a confiança do eleitor no endereço do seu voto; ópera bufa ministerial com absurdos quarenta figurantes, necessários para garantir o melancólico espetáculo. 
Estes são alguns dos descalabros que estão preocupando a sociedade brasileira consciente. 
 
Sugestões para abrilhantar o triste espetáculo? Aí vão algumas: proibição, por parte das forças policiais, de portar arma de fogo nas ações contra a bandidagem;  criação de mais alguns partidos políticos como, por exemplo o dos black bloc's e o dos sem partido; liberdade de ação para os prefeitos aliviarem a penúria em que vive a maioria dos nossos municípios, reajustando os IPTU's como bem entenderem, além de lhes permitir que detonem, sem a mínima consulta à população, viadutos ativos e úteis. 
 
Mais? É só colocar a imaginação para funcionar e seremos capazes de armar o cenário perfeito para a implantação definitiva da maravilhosa terra de Pindorama.
 
01 de novembro de 2013
Paulo Roberto Gotaç é Capitão-de-Mar-e-Guerra, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário