"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO

NEM NO ENEM
De quase 2 mil médicos cubanos e similares menos de 10% conseguiram passar no Revalida, o teste barbadinha que autoriza o exercício legal da profissão. Não só os Conselhos Regionais de Medicina, mas até alguns setores do Ministério da Educação garantem que os quase 1.500 que fora reprovados, não passariam sequer na prova do Enem desse fim de semana.

SEM SAÍDA
Pensando bem, que besteira essa redução de velocidade para 50 km/h na Avenida Paulista... Bolas, ali ninguém consegue andar a mais do que 20 quilômetros horários. Melhor do que andar de carro ou de ônibus na Paulista só não é andar as pé, porque se corre o risco de ser assaltado.

O SUMO
Depois de espionarem o Brasil, a Alemanha, a França, a Espanha, do gelo em Portugal e nem se importarem com a Argh!entina, os Estados Unidos avisam já de antemão que Barack Obama não mandou grampear o papa Francisco, coisa nenhuma. O presidente americano acha que naquelas aparições na sacada da Praça São Pedro, o Sumo Pontífice já diz tudo que o mundo inteiro nunca tinha pensado ouvir da boca de um papa.

10 Anos de Malandragem

E, sem mais o que fazer na vida, porque algumas palestras foram deixadas para mais tarde e a presidência de honra do PT não é lá essas coisas a não ser pelo bom salário que cai na conta todo fim de mês, Lula da Silva voltou a ocupar o cargo que mais lhe agrada na vida, o de cabo eleitoral. Como tem caraminholas na cabeça, engendrou uma programação de puro marketing, tipo aquela balela que percorreu o país de ponta a ponta brindando os "10 Anos do PT no Poder".

Desta vez Lula, o Metamorfose Ambulante de Dilma comemora, com pompa, circunstância e muito dinheiro público, os "10 Anos do Bolsa Família". É um plano de markting eleitoral que celebra o avesso de tudo quanto um governo poderia fazer por um povo que não tem emprego nem qualidade de vida. Lula e Dilma festejam 10 anos de desemprego e ociosidade para mais de 14 milhões de chefes de família.

Há 10 anos - mais até, porque o Bolsa Família começou com nome de Bolsa Escola e Bolsa Isso e Aquilo no tempo de FHC, um populista mais contido - há 10 anos, a gente dizia, que mais de 14 milhões de brasileiros recebem esse óbulo, essa esmola degradante, porque ninguém - e muito menos o governo do PT - arranja emprego e nem trabalho para eles.

Há 10 anos que viver no ócio tem o selo de garantia do Bolsa Família, uma esmola que serve de bico e de trampolim para transformar a pobreza brasileira em voto. E então Lula pega Dilma e sai comemorando com ela esses 10 anos de ociosidade nacional e malandragem eleitoreira. Só no Brasil da Silva mesmo.
 
COTA RACIAL PARLAMENTAR
É moda, então vai que vai. Agora há um projeto pelos ares da Câmara de Deputados de estabelecer uma cota racial parlamentar. Pelo menos 25% têm quer negros. Tá bom, nada contra, nem a favor, muito pelo contrário... Só espero que apareça uma cota de honestidade parlamentar, nem que seja de 0,1%. Já sei, vou esperar sentado.

 Agora que passou o medo da voz das ruas e os blackbostas nem pensam em passar por perto da grande casa de tolerância nacional, Henrique Alves, dono da Câmara e Renan Calheiros dono do Senado e do Congresso como um todo, voltaram a aplicar seus golpes com a desfaçatez e o arrojo que suas ilustres personalidades consagram.
A PEC do voto aberto e irrestrito foi aprovada na Câmara e só faltava passar pelo Senado para virar lei. Os dois se acumpliciaram e, com a desculpa esfarrapada de que "não há consenso" engavetaram a proposta que o povo esperava e a substituíram por uma fajuta que só abre o voto para casos de cassações de parlamentares.
Mais um torção no pescoço dos brasileiros blockabertos que assistem passivamente a essa pandilha de sevandijas cometer um malfeito atrás do outro. Esses malfeitores agem como se estivessem em casa.

VAI ATÉ LÁ
Há tempo. Por que não voltar para o futuro? Nem sempre o presente é pra frente. Vai até lá, ao encontro do que teima ser lugar do que já passou. Vai ver que o porvir te espera, para o que der e vier.

REDE DE CORRUPÇÃO

E então descobriram - porque o patrimônio dos caras era incompatível com os salários - que havia uma quadrilha de funcionários concursados da Prefeitura de São Paulo, roubando milhões em propinas, chantagem por dificuldades criadas para vender facilidades.
Isso foi no tempo em que Gilberto Kassab era do DEM e era prefeito; do tempo ainda em que refundou o PDS. A roubalheira que começou em 2010 desviou bem mais que meio bilhão de reais no velho golpe da concessão de alvarás e do famoso "habite-se".
E o estardalhaço é feito, como deve mesmo ser feito, mas de um jeito que até parece que essa roubalheira só acontece em São Paulo.
O golpe do habite-se e dos alvarás é o esporte preferido dos fiscais de pelo menos 5.570 prefeituras dos 5.570 municípios brasileiros. Enquanto isso, Kassab diz que não viu nada, não sabe de nada, não fez nada. É o Lula do PSD. Parece tão pateta, quanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário