"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

SÃO PAULO FECHADO COM AÉCIO


Foto Orlando Brito
 
A ausência mais notada no evento organizado pelo PSDB em prol do pacto federativo foi a do ex-governador de São Paulo José Serra, que disputa com o senador mineiro Aécio Neves a indicação como candidato tucano à Presidência.
O não comparecimento do tucano foi cobrado. Sem mencionar o nome de Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse esperar que "essa pessoa citada" compareça aos próximos encontros.
"Não temos mais que perguntar se o PSDB está unido ; ou não. O PSDB está unido."
 
Coube ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, justificar a ausência, alegando que Serra tinha outros compromissos.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a quem coube levar um "abraço" do ausente José Serra e falar do seu "integral apoio" ao novo pacto federativo, disse que o PSDB traz a verdadeira política, não feita para "a companheirada", e que o país não quer um pibinho, mas desenvolvimento.
Esse processo, segundo ele, parte de Minas Gerais. "A esperança nos traz hoje a Minas para dizer a você (Aécio): percorra o Brasil, ouça o povo e leve a esperança de que a população brasileira precisa e está ansiosa. Com a sua juventude, experiência e competência vá servir ao povo brasileiro", afirmou.
( Informações Estadão e Correio Braziliense)
19 de novembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário