"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

GENOÍNO DEIXA PRESÍDIO, FAZ EXAME MÉDICO NO IML E RETORNA PARA A PAPUDA

A Justiça do Distrito Federal determinou nesta terça-feira (19) que o ex-presidente do PT José Genoino (PT-SP) seja examinado por médicos do IML (Instituto Médico Legal ).
 
A Folha apurou que o exame já foi feito na tarde de hoje no IML, fora do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e Genoino já retornou ao presídio. Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses por formação de quadrilha e corrupção ativa.
 
Tomada pelo juiz da Vara de Execução Penal do Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos, a decisão pretende descobrir a real condição de saúde de Genoino.
 
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, aguarda um laudo oficial para decidir se aceita ou não o pedido de prisão domiciliar, já que ele sofre de problemas cardiacos. Em parecer enviado ao STF, a Procuradoria-Geral da República havia pedido que o ex-presidente do PT seja analisado por uma junta de cardiologistas
 
Genoino passou por uma cirurgia em julho para corrigir lesão em uma das artérias do coração. Devido à recuperação, pediu licença de seu mandato na Câmara.
 
O médico Daniel França Vasconcelos, que atendeu o petista, disse que Genoino sofre de "hipertensão arterial sistêmica e dislipidemia". Isso significa que ele tem pressão alta e níveis elevados de gordura no sangue. De acordo com o médico, Genoino deve seguir uma dieta específica, tomar medicamentos regulares e controlar a coagulação sanguínea.

 

O deputado José Genoino comparece ao velório do empresário Jorge Ferreira

19 de novembro de 2013
MATHEUS LEITÃO  -  UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário