"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

REPÓRTER VOX A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE OLAVO E A ESTUPIDEZ DA ESQUERDA TAPUIA


          Artigos - Cultura        

repvoxO sucesso e a repercussão em torno do novo livro de Olavo de Carvalho,
‘O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota’, bem como a importância da obra do filósofo foram os assuntos da entrevista realizada por Alex Pereira, da Rádio Vox, durante o encontro de lançamento do livro em São Paulo, no último sábado, no qual foi realizada a videoconferência em que Olavo contou um pouco de sua vida e comentou a atual situação política e cultural do Brasil.

Os entrevistados foram Felipe Moura Brasil, organizador do livro, Alexandre Borges, diretor do Instituto Liberal, o articulista Flavio Morgenstern, que fizeram ótimas observações sobre a reação patética de militantes esquerdistas diante do êxito do livro e o impacto do trabalho de Olavo sobre a vida intelectual de tantas pessoas.

O programa Repórter Vox, que vai ao ar aos domingos, às 22 horas, ainda trouxe uma entrevista com o professor Ricardo da Costa, sobre as atuais condições do ensino superior no Brasil, principalmente no que diz respeito à área da História. Confira.



(A equipe da Rádio Vox agradece ao apoio de Paulo Leite na produção do programa.)
http://radiovox.org

19 de novembro de 2013
Rádio Vox  

Nenhum comentário:

Postar um comentário