"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

JOSÉ DIRCEU, EXPULSO DA OAB, QUER MESTRADO EM DIREITO


 
Segundo o Panorama Político de O Globo , foi protocolado ontem na OAB pedido de suspensão do registro de advogado de José Dirceu. O argumento é que, com a prisão, ele perdeu a idoneidade moral, pré-requisito para a concessão da carteira da OAB.
 
Já o Estadão informa que o chefe da quadrilha do Mensalão pretende trabalhar num escritório de advocacia, quando for para o regime semiaberto. Como não poderá advogar, resta saber em que função. Contínuo não dá, porque é proibido circular fora de um perímetro definido. Quem sabe arquivista?  
 
O jornal também informa que o mensaleiro condenado gostaria de fazer um mestrado em Direito, o que configuraria um aluno que não possui o requisito básico para isso: a carterinha da Ordem. Mesmo assim, como as universidades sempre abrem espaço para os Mercadantes e Dilmas, também poderão arranjar um orientador amigo para o Dirceu. 
 
Sugere-se, assim, como linha de pesquisa, um estudo de caso sobre  o Mensalão, numa abordagem prática sobre crimes de governantes contra o Tesouro Nacional. E não que esqueça de chamar o Kakai para a banca.
 
19 de novembro de 2013
in coroneleaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário