"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

GOVERNO DO PT ESPIONA VOCÊ


 
Claro que a Dilma e o PT não tem os requintes tecnológicos de uma NSA. Cada macaco no seu galho. Se tivessem, no entanto, fariam a mesma coisa que os Estados Unidos fazem. Qual a diferença entre matar alguém com uma faca enferrujada ou com um drone? O crime é o mesmo. A nossa Abin, azar nosso, tem pouca tecnologia. O GSI idem. Mas fazem espionagem oficial, entregando aqueles relatórios escrito "reservado" para a presidente da República.  É isso que ficou comprovado com as denúncias da imprensa de que o governo brasileiro espionou diplomatas de outros países. Acabou o discurso indignado da Dilma. Ela e o PT também espionam os outros. Que feio!

Ontem o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um dos petistas que coordenou a campanha da Dilma em 2010, declarou:

"O que não posso fazer é violar direito das pessoas, a soberania das pessoas. Essa me parece uma diferença crucial. Se nós não fizermos essa distinção, vai dar a impressão de que estamos usando o mesmo método que nós recriminamos. Isso não é verdade".

É bom que o ministro da não esqueça que o PT violou o sigilo bancário da filha de José Serra e de pessoas ligadas ao candidato tucano, durante a campanha que ele coordenava. O PT faz o que pode em termos de espionagem. Se não faz mais, é porque não sabe ou não tem tecnologia. Esta é a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário