"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BERNARDINHO É O NOVO




 
Aécio Neves informa que Bernardinho será o candidato tucano ao governo do Rio. Belíssima sacada. Apenas se engana no potencial de votos. Com uma campanha bem conduzida, o atleta, treinador e economista poderá chegar ao segundo turno. Bernardinho faz do seu trabalho um espelho da sua personalidade e do seu caráter. É sério. É duro. É obstinado. É competente. É vencedor. Não raro  começa a trabalhar as cinco da manhã, para adaptar os jogadores a um futuro fuso. E o faz depois de passar a noite acordado revendo scouts dos adversários. Bernardinho conhece tudo de planejamento, estratégia, tática e ação. Tem uma visão diferente dos políticos tradicionais e trará outra linguagem para os debates. Não vamos esquecer que o Rio terá os Jogos Olímpicos de 2016 e que Bernardinho conhece o tema como ninguém. É uma boa plataforma para falar de todos os problemas que o estado tem. Além disso, Bernardinho é um ficha limpa e um orgulho para o Rio de Janeiro. Vai surpreender. Pode chegar lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário