"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

É O FIM DA PICADA!

JUSTIÇA DE SÃO PAULO NEGA PEDIDO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE SOLICITADO PELA USP. REITORIA SEGUE OCUPADA PELOS ARRUACEIROS ESQUERDISTAS.
Esta foto está postada no Blog do Reinaldo Azevedo ilustrando uma análise que deve ser lida por todos. Isto que está acontecendo na USP é um retrato da democracia dos agitadores do PT e seus satélites, como o PSOL.
A Justiça de São Paulo negou nesta quinta-feira pedido de reintegração de posse solicitado pela Universidade de São Paulo (USP). O objetivo era retirar os estudantes que ocupam o prédio da reitoria desde terça-feira. Decisão da 12ª Vara da Fazenda Pública determinou que seja realizada uma audiência de conciliação entre as partes — o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a administração da universidade. A audiência foi marcada para a próxima terça-feira, às 14h30.

Na terça-feira, um grupo de estudantes da USP ocupou a reitoria da instituição reivindicando eleições diretas para a cúpula da universidade, a serem realizadas no dia 19 de dezembro. O grupo também pede a anulação das decisões tomadas pelo Conselho Universitário (CO), instância máxima da USP, que aprovou mudanças no sistema de escolha de reitor e vice-reitor, como a redução do número de turnos e a realização de consulta informativa à comunidade acadêmica antes do processo eleitoral.

Os estudantes querem ainda uma nova reunião do CO, além do adiamento das eleições e realização de plebiscito sobre as propostas de mudança no sistema de escolha. O mandato do atual reitor, João Grandino Rodas, vai até 25 de janeiro de 2014. O DCE convocou para 18 horas desta quinta-feira uma assembleia geral para decidir os rumos da ocupação e da greve.
 
04 de outubro de 2013
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário