"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

TUPINAMBARANAS ATERRORIZAM SUL DA BAHIA

Trabalhador rural é baleado e pode ficar tetraplégico. Kátia Abreu acaba de fazer um duro pronunciamento no Senado.
Um trabalhador rural foi atingido por um tiro na coluna durante uma ocupação indígena a uma fazenda no sul da Bahia. O dono da propriedade registrou a ocorrência na manhã de hoje (2), na delegacia da Polícia Federal (PF) em Ilhéus (BA). Segundo policiais civis e federais ouvidos pela Agência Brasil, esse é um dos vários incidentes quem vêm sendo registrados ao longo dos últimos meses em função da disputa por terras entre índios tupinambás e produtores rurais da região.

A vítima foi levada para o Hospital de Base de Itabuna, onde está internada. De acordo com o cirurgião-geral José Henrique de Carvalho, seu estado é grave. "O prognóstico médico é muito ruim. Ainda estamos aguardando o resultado da ressonância, mas não está descartada a possibilidade dele não voltar a andar, pois uma vértebra foi seccionada, com lesão de coluna", disse o médico. Morador de Itabuna, o médico disse que o conflito por terra entre índios e produtores rurais "é muito grave". Segundo o cirurgião, no domingo outras pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos menos graves, resultado de confrontos em outras ocupações.

Segundo o prefeito de Buerarema, Guima Barreto, ao menos 67 pequenas propriedades rurais de Buerarema, Ilhéus, Una e de São José da Vitória haviam sido ocupadas até ontem (1º). A maioria delas fica em Buerarema, onde, de acordo com Barreto, “o quadro está feio”.

“A situação está se agravando. Se nada for feito vai haver mais derramamento de sangue”, disse Barreto, se referindo à ocorrência registrada ontem (1) e aos protestos como o do último dia 24, quando casas foram incendiadas e ao menos uma loja e uma agência dos Correios foram depredadas e uma loja de abastecimento Cesta do Povo foi saqueada pela segunda vez. À frente da manifestação estavam produtores rurais cujas propriedades foram ocupadas e segmentos da população que se sentem afetados pela ação indígena.


 (Agência Brasil)

ASSISTA AO PRONUNCIAMENTO DA SENADORA KÁTIA ABREU


03 de setembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário