"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PROVA DO CAOS

Desabamento em SP é a prova concreta das mazelas que o clã Sarney despeja sobre o Maranhão


Maior cidade do País, São Paulo transformou-se em palco da incompetência do grupo político Sarney, que há cinco décadas governa à base do caudilhismo o mais pobre estado brasileiro, o Maranhão.

Quando José Sarney, o chefe do clã, recentemente contraiu dengue, o destino após alta hospitalar em São Luís foi o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, o melhor e mais bem equipado centro médico do País.

Filha do comandante do grupo político e governadora do Maranhão, a peemedebista Roseana Sarney é a personificação da incompetência que reina na terra do arroz de cuxá.
Quem conhece o Maranhão sabe o que esse povo bravo e sofrido enfrenta na esteira dos desmandos oficiais, sempre marcados por acordos espúrios que beneficiam a família do ex-presidente do Senado Federal e seus apaniguados.

Contudo, não é apenas a questão da saúde que faz com que os maranhenses sejam obrigados a deixar o estado em busca de tratamento em outras cidades brasileiras, como acontece quase que diariamente. Na questão do emprego, os maranhenses também deixam para trás a terra natal e os familiares para tentar uma oportunidade na cidade de São Paulo, como acontece há mais de meio século.

O próprio editor do ucho.info já recebeu em sua casa, ao longo dos últimos quarenta anos, diversos maranhenses, os quais foram encaminhados para novas oportunidades de trabalho, sendo que muitos desses bravos brasileiros tornaram-se amigos. Sem contar os que foram acolhidos em busca de tratamento médico.

Há dias, uma tragédia ocorrida na Zona Leste paulistana ceifou a vida de alguns maranhenses de Barra do Corda, uma das pobres cidades do estado. No desabamento de uma obra que abrigaria um magazine, entre os dez mortos quatro eram de Barra do Corda, que aportaram em São Paulo na esperança de melhorar de vida, uma vez que nos domínios sarneyzistas essa palavra simplesmente inexiste.

Os que abandonaram o Maranhão no rastro da incompetência de Roseana Sarney, que não consegue aquecer o mercado de trabalho local, serão lembrados de agora em diante como heróis do desmando que reina no estado que foi transformado em uma espécie de capitania hereditária.

É importante lembrar que desde a chegada de Lula ao poder central, os Sarney contam com o apoio do Partido dos Trabalhadores, que não se manifestou acerca do grave acidente ocorrido no bairro paulistano de São Mateus, onde os incautos maranhenses pagaram com a morte o sonho de uma vida melhor. Os que por sorte sobreviveram já fizeram as malas e retornaram para casa.

Ultrapassa a barreira do inaceitável uma governadora que torra milhões de reais do dinheiro público com assessoria de marketing político, apenas porque é preciso eleger o sucessor em 2014, enquanto os verdadeiros donos do dinheiro sofrem coma inoperância oficial.

O Maranhão precisa mudar urgentemente e para isso é importante se livrar desse desgoverno que já dura algumas décadas. Não é possível que às custas do sofrimento alheio um grupo de alarifes encham os bolsos, não sem antes darem as costas aos que mais necessitam.

03 de setembro de 2013
ucho.info
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário